Jason Kidd mudou de ideia e está considerando a possibilidade de dar a um dos nossos jovens jogadores a oportunidade de ser o pivô titular do Dallas Mavericks. No draft deste ano, conseguimos dois novos talentos na primeira rodada, embora inicialmente não tivéssemos planos de escalá-los imediatamente para a equipe titular. No entanto, a situação evoluiu de maneira surpreendente.
O treinador Jason Kidd expressou seu interesse em testar o calouro Dereck Lively na posição de pivô titular. Ele disse: “Estou abrindo a competição para a vaga de titular no garrafão e pretendo dar uma chance ao Dereck para ver como ele se sai. Nossos novatos têm mostrado um progresso notável recentemente, o que aumentou suas chances. Inclusive, tive uma conversa com Nico Harrison, nosso gerente-geral, sobre a possibilidade de começar com Dereck ao lado de jogadores como Luka Doncic, Kyrie Irving e Grant Williams.”
No início, havia dúvidas sobre se Dereck Lively seria titular, apesar de ter sido escolhido na 12ª posição do draft deste ano pelo Mavericks. Jason Kidd até chegou a afirmar que não tinha essa intenção inicialmente. No entanto, o trabalho árduo de Lively e de Olivier-Maxence Prosper durante a offseason fez com que o treinador reconsiderasse sua decisão. Kidd comentou: “Ambos fizeram um esforço excepcional e mostraram melhorias significativas a cada semana. Estou empolgado com o que eles podem trazer para o time. A possibilidade de ver Dereck e Olivier em ação, possivelmente no quinteto inicial, está em aberto. Não posso garantir nada ainda, mas quero testá-los com os titulares logo no período de preparação e ver como eles se adaptam.”
Portanto, fica evidente que a equipe está considerando seriamente a inclusão dos jovens talentos no time titular, e isso certamente cria uma atmosfera empolgante para a temporada que se aproxima