A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo divulgou uma atualização sobre as investigações em andamento relativas à morte da ex-jogadora Walewska Oliveira, que ocorreu após cair do 17º andar do prédio onde residia com seu marido, no bairro Cerqueira César, Zona Oeste da capital paulista. Em comunicado oficial, a assessoria de imprensa da secretaria informou que novas testemunhas e pessoas que tiveram contato com a vítima foram convocadas para prestar depoimentos. O comunicado diz: “O 78º Distrito Policial (Jardins) convocou testemunhas e pessoas que tiveram contato com a vítima para ouvi-las e coletar mais detalhes que auxiliem na elucidação dos fatos”.
Na sexta-feira (22), o jornal Lance! teve acesso ao Boletim de Ocorrência emitido pelo 78º Distrito Policial, localizado no Jardins. No documento, a administradora do edifício relatou que a medalhista olímpica teria se jogado do 17º andar, que é onde se encontra a área de lazer do prédio.
Uma equipe de resgate tentou reanimar a vítima, mas o óbito foi confirmado no local. Conforme o Boletim de Ocorrência, a polícia está investigando todas as possibilidades relacionadas à causa da morte.
Walewska Oliveira, natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, iniciou sua carreira no Minas em 1995. Ela teve um rápido ascenso no cenário nacional e foi convocada para a Seleção Brasileira em 1998, construindo uma carreira esportiva vitoriosa.