A Band e o ex-jogador e atual comentarista Craque Neto foram condenados a pagar uma indenização de R$ 500 mil ao técnico Jorge Sampaoli pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). A decisão, divulgada pela “Folha de S.Paulo”, resultou de uma acusação não comprovada de racismo feita por Sampaoli, que alega ter tido sua honra ferida por comentários feitos por Neto em seu programa.
Em seu programa “Baita Amigos!”, Neto insinuou que o preparador de goleiros do Santos, Arzul, teria sido vítima de racismo por parte de Sampaoli. O treinador argentino contestou a acusação, afirmando que Neto e a Band ultrapassaram os limites da liberdade de expressão. Arzul, em depoimento, negou ter sofrido qualquer tipo de racismo.
O juiz Cassio Pereira Brisola, da 1ª Vara Cível do TJ-SP, deu ganho de causa a Sampaoli, alegando que Neto e a emissora extrapolaram os limites da liberdade de expressão. A decisão impõe uma multa de R$ 500 mil por dano moral, e ambas as partes têm a opção de recorrer em instâncias judiciais superiores nos próximos 15 dias. Até o momento, tanto o ex-jogador quanto a emissora não se pronunciaram sobre o caso.