Após conquistar quatro medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, Guilherme Costa já delineia seus objetivos para os Jogos Olímpicos de Paris. O nadador confirmou suas previsões, destacando a vitória nos 400m livres como sua principal meta. Ele afirmou: “Desde a última Olimpíada, venho trabalhando intensamente para alcançar isso. Meu foco está nessa prova, mas também espero um desempenho excepcional no revezamento 4x200m, pois nossa equipe é muito forte. Nos 800m, estou confiante de que farei uma grande apresentação.”
Guilherme Costa, que ficou em quarto lugar nos 400m livres no Mundial de Natação deste ano, em Fukuoka, Japão, mencionou seus principais concorrentes, como um tunisiano e um australiano, e ressaltou a competitividade da prova. Ele enfatizou: “No último Mundial, enfrentei uma forte concorrência, com nadadores beirando o recorde mundial. No entanto, estou confiante de que posso alcançar a vitória.”
A determinação de Guilherme o coloca como um promissor nome na natação brasileira em sua busca pelo sucesso nas Olimpíadas de Paris.