No décimo-primeiro dia do Pan-Americano de Santiago, o Brasil brilhou intensamente. Nesta terça-feira (1), nossos atletas conquistaram um total de sete pódios, incluindo cinco medalhas de prata e duas de bronze. Destaque notável para diversas categorias. Atualmente, ocupamos a segunda posição no quadro de medalhas, ficando atrás somente dos Estados Unidos.
Os judocas brasileiros enfrentaram a seleção de Cuba na emocionante final da etapa de equipes mistas. O time brasileiro foi representado por Gabriel Falcão (73kg), Rafael Macedo (90kg), e Rafael “Baby” Silva (acima de 90kg) no masculino, e Rafaela Silva (57kg), Luana Carvalho (70kg), e Bia Souza (acima de 70kg) no feminino.
O desfecho da competição ocorreu no desempate, com destaque para a segunda luta entre Baby e o cubano Andy Granada. Após a contagem de punições, o rival acabou levando a melhor, com um placar de 3 a 2 a seu favor.
Resultados do Brasil nos Jogos Pan-Americanos:
ESGRIMA: Guilherme Amaral enfrentou Miles Chamley, norte-americano medalhista na Rio 2016, nas semifinais da esgrima. Amaral conquistou a medalha de bronze, enfrentando um forte competidor e amigo de Lewis Hamilton, heptacampeão mundial de Fórmula 1.
TÊNIS DE MESA: As irmãs Takahashi garantiram a medalha de prata após uma disputa acirrada com as norte-americanas Amy Wang e Rachel Sung, com um placar de 4 sets a 3. Na final masculina, Hugo Calderano e Vitor Ishy também conquistaram a prata, perdendo para os cubanos Jorge Campos e Andy Pereira por 4 sets a 2.
ATLETISMO: O Brasil assegurou duas medalhas de prata no dia, com José Fernando Ferreira no decatlo e Felipe Bardi nos 100m rasos, que ficou a um centésimo de segundo de conquistar o ouro. Nos 5000m, Atobeli Silva garantiu a medalha de bronze após a desclassificação do atleta mexicano Fernando Martinez.
Você pode acompanhar os Jogos Pan-Americanos no Youtube, pelos canais “Canal Olímpico do Brasil” e “Cazé TV”.