Os indicados ao prestigiado prêmio Laureus World Sports, um dos mais reconhecidos no esporte mundial, foram anunciados nesta segunda-feira (26), na Espanha.
E, pelo segundo ano consecutivo, entre os nomeados para as várias categorias, destacam-se dois brasileiros dos esportes radicais: o bicampeão mundial de surfe, Filipe Toledo, e a medalhista de prata no skate nas Olimpíadas de Tóquio, Rayssa Leal.
Rayssa Leal e Filipe Toledo: Destaques entre os Melhores do Mundo nos Esportes de Ação
Na relação dos nomeados, Rayssa e Filipe estão ao lado dos maiores esportistas do mundo: Lionel Messi, Max Verstappen, Erling Haaland, Simone Biles, Novak Djokovic e Jude Bellingham.
Concorrendo ao Laureus de Melhor Atleta nos Esportes de Ação, os brasileiros enfrentam surfista, skatista, velejadora e ciclista do Reino Unido, Austrália, África do Sul e EUA. A premiação do Laureus World Sports Awards 2024 acontecerá no dia 22 de abril, em Madri (Espanha).
Conquistas Recentes de Rayssa Leal e Filipe Toledo
Há 15 dias, Filipe Toledo divulgou um surpreendente comunicado dizendo que não participará do circuito mundial, neste ano. No entanto, ele alegou que precisa cuidar da saúde mental e avisou que pretende competir apenas nos Jogos Olímpicos.
No último sábado (24), Rayssa Leal ficou em segundo na etapa de Paris da Street League. Ela começou 2024 com a mesma garra do ano passado. Atualmente, Rayssa é a campeã da SLS (Liga Mundial de Skate Street) E conquistou a medalha de ouro na primeira participação da modalidade nos Jogos Pan-Americanos, disputados no Chile.
Por essas vitórias, Rayssa e Filipe têm se destacado no mundo do esporte. O que justifica a nomeação deles ao Laureus, conforme explica o americano Tony Hawk, membro da Laureus World Sports Academy e lenda do skate.
“O Brasil tem produzido consistentemente alguns dos maiores talentos em esportes de ação, e Filipe e Rayssa são excelentes exemplos.”
Filipe já foi campeão mundial e Rayssa está no caminho certo para vencer grandes eventos nos próximos anos, tendo acabado de completar 16 anos. Além disso, ela ganhou uma medalha de prata olímpica em Tóquio e é a favorita ao ouro em Paris. Seu talento até agora é incomparável.