O Barcelona venceu o Osasuna na última quinta-feira (11) e garantiu vaga na final da Supercopa da Espanha. A equipe culé bateu o Osasuna por 2×0 com gols de Robert Lewandowski e Lamine Yamal e encerrou o sonho do Osasuna de vencer a primeira Supercopa de sua história. Os rojillos chegaram a semifinal da competição após o vice-campeonato na Copa do Rei.
Agora, o Barcelona se prepara para enfrentar o Real Madrid na final da competição e espera repetir o resultado da edição anterior. Atual campeão da Supercopa, o Barcelona venceu o Real Madrid por 3×1 na última edição do campeonato. Os merengues avançaram para a final do campeonato após bater o Atlético de Madrid por 5×3 na última quarta-feira (10).
Barcelona x Osasuna: Como Foi o Confronto
Primeiro Tempo
Barcelona e Osasuna não fizeram um primeiro tempo emocionante, apesar de todas as chances criadas. Os rojillos entendiam a dificuldade e o peso da partida e fizeram uma partida mais defensiva com saídas rápidas para tentar pegar o adversário de surpresa. A estratégia quase deu certo quando aos 8’ minutos o lateral Areso conseguiu concluir contra a meta adversária, mas a bola foi desviada em escanteio.
O Barcelona criou mais oportunidades, mas parou na brilhante performance do goleiro Sérgio Herrera. Ainda nos 12’ minutos de jogo, Ferran Torres serviu um passe para Lewandowski que cara a cara finalizou em cima do goleiro. Assim, com chances desperdiçadas dos dois lados e uma atuação sólida do goleiro Herrera, a primeira etapa ficou em 0x0.
Segundo Tempo
No segundo tempo a situação foi diferente. O Osasuna manteve sua estratégia defensiva com saídas rápidas, mas Lewandowski conseguiu bater o goleiro Herrera. Aos 58’ minutos da partida, Gündoğan achou um passe para o atacante entrar na área e concluir contra a meta adversária e fazer o primeiro gol da partida.
O Osasuna precisou se lançar ao ataque para tentar um empate e chegou bem perto com a jogada de Budimir. O atacante teve a chance de concluir contra o gol do Barcelona de dentro da área, mas parou no goleiro Iñaki Peña.
E então, no final da segunda etapa o Barcelona garantiu sua presença na final da Supercopa ao definir o placar da partida ao marcar o segundo. Em uma descida rápida da equipe culé, João Félix conseguiu encontrar o garoto Lamine Yamal livre de marcação. A jovem promessa não desperdiçou e mandou a bola para o fundo da rede.
O placar final ficou em 2×0 para a equipe do Barcelona.
Acompanhe nosso site e redes sociais para saber tudo que acontece no mundo da bola!