O Real Madrid venceu o Atlético de Madrid na semifinal da Supercopa da Espanha na última quarta-feira (10). Os merengues venceram a partida por 5×3 na prorrogação após o empate em 3×3 no tempo regulamentar. A equipe rojiblanco teve a vantagem no placar até a última etapa do segundo tempo, mas acabou cedendo o empate para os merengues no Derby de Madrid.
Agora a equipe de Carlo Ancelotti vai disputar a final da Supercopa contra o seu eterno rival: o Barcelona. O time catalão venceu seu confronto contra o Osasuna e avançou para a final da competição. O primeiro El Clásico do ano será disputado no próximo domingo (14) e valerá o título da Supercopa da Espanha.
Como Foi o Derby de Madrid
Primeiro Tempo
O Derby de Madrid válido pela Supercopa da Espanha é um forte concorrente a melhor partida do ano. Isso porque as duas equipes fizeram um jogo eletrizante onde cada detalhe fez diferença. Logo nos primeiros minutos de jogo as duas equipes mostraram a que vieram com grandes chances de gol, até Mario Hermoso abrir o placar para o Atletico de Madrid aos 6’ minutos após cobrança de escanteio.
O empate merengue também veio de uma cobrança de escanteio. Luka Modric cruzou a bola na cabeça de Rüdiger para empatar a partida aos 20’ minutos. As duas equipes continuaram buscando o gol de desempate até que um leve toque de Ferland Mendy aos 29’ minutos conseguiu ultrapassar a defesa dos colchoneros para dar a vantagem da partida ao Real Madrid.
Em menos de 30 minutos o jogo estava em 2×1 para a equipe merengue, mas em uma partida deste nível e com essa importância é preciso estar atento durante o jogo todo. Se não, um atacante como Antoine Griezmann pode acabar empatando o jogo com um belo chute de fora da área, como aconteceu aos 37’ minutos do jogo.
O primeiro tempo terminou com o placar empatado em 2×2.
A Redenção no Segundo Tempo
No segundo tempo as equipes continuaram na luta pela vitória e deram muito trabalho para os goleiros. Em um lance rápido, Vini Jr cobrou rápido uma falta para encontrar Dani Carvajal entrando livre de marcação dentro da área. No entanto, o lateral finalizou em cima do goleiro no minuto 70’.
E se não bastasse, o lateral viu o Atlético virar a partida oito minutos depois com gol contra de Rüdiger após uma bola levantada dentro da área. O zagueiro e o goleiro Kepa protagonizaram uma “lambança” e deram a vantagem de 3×2 para o Atlético de Madrid aos 78’ minutos.
Mas contra o Real Madrid a luta precisa ser contínua e o torcedor colchonero sabe disso. Na etapa final do segundo tempo, a torcida do Atlético viu Vini Jr entrar dentro da área e ficar cara a cara com Oblak, mas finalizar em cima do goleiro. A torcida também viu Bellingham parar na defesa colchonera no primeiro e segundo rebote. A essa altura já se repetia um filme na cabeça do torcedor colchonero. Até que Dani Carvajal, que tinha perdido uma chance clara de gol há alguns minutos, entra dentro da área para aproveitar o terceiro rebote e estufar as redes.
No fim do segundo tempo, aos 85’ minutos o Real Madrid empatava a partida contra o Atlético de Madrid e forçava uma prorrogação.
Prorrogação
O Atlético de Madrid sabia que seria difícil, mas não se deu por vencido e continuou fazendo uma brilhante partida contra seu rival. Os colchoneros não se deixaram abater nem mesmo após o gol de Joselu aos 116’ minutos da prorrogação que deu a vantagem de 4×3 para os merengues.
E no final da prorrogação decidiram arriscar tudo em busca de um empate. Até mandaram o goleiro ir até a área em uma cobrança de escanteio, mas não adiantou. A bola foi rifada para fora da área merengue e Brahim Diaz finalizou para o gol após ganhar a corrida contra o goleiro Oblak já nos acréscimos da prorrogação.
O placar final ficou em 5×3 para o Real Madrid.
Acompanhe nosso site e fique por dentro das novidades do Esporte