As datas para a final da Recopa Sul-americana foram redefinidas pela Conmebol, conforme anúncio feito no X (antigo Twitter). Agora, as partidas serão disputadas nos dias 22 e 29 de fevereiro. Assim, o Fluminense vai encarar a primeira disputa de final da Recopa de sua história contra o “carrasco” LDU de Quito. O “carrasco” da equipe tricolor carioca vem em busca do tricampeonato.
As duas partidas serão realizadas em uma quinta-feira. A primeira no dia 22, será disputada no Estádio Casa Blanca em Quito, no Equador. A partida de volta e decisiva, foi marcada para o dia 29 e será disputada no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.
Classificação
O Fluminense garantiu o lugar na Recopa Sul-americana ao vencer o Boca Juniors dentro do Maracanã para conquistar o primeiro título da Copa Libertadores da América de sua história. A equipe das laranjeiras venceu a partida por 2×1, com gols de Gérman Cano e John Kennedy. Já a equipe equatoriana cravou sua participação na Recopa ao bater o Fortaleza na final da Copa Sul-americana nos pênaltis no Estádio Domingo Burgueño, no Uruguai. Este foi o segundo título da Copa Sul-americana da LDU.
Revanche do Fluminense
O primeiro título de Copa Sul-americana da LDU de Quito também foi em cima de um time brasileiro: o próprio Fluminense. Em 2009, a LDU foi campeã pelo placar agregado da Copa Sul-Americana. A primeira partida entre LDU e Fluminense pela Copa Sul-Americana terminou em 5×1 para os equatorianos. E então, mesmo com a vitória dos tricolores por 3×0 no Maracanã, o título da competição ficou com a LDU de Quito.
O confronto era praticamente uma revanche porque no ano anterior, a LDU também bateu o Fluminense em uma disputa continental. Essa disputa foi a final da Copa Libertadores de 2008, a primeira da história do Fluminense. O título foi decidido, novamente, no Maracanã e os tricolores viram o sonho de conquistar a competição ruir e o título ir para as mãos da LDU de Quito no final da disputa por pênaltis.
No entanto, o time de guerreiros vem forte em busca do primeiro título da Recopa Sul-Americana. Não apenas isso, a equipe vai encarar uma nova revanche contra os equatorianos da LDU e espera levantar o título em cima deste “carrasco”. E não tinha ocasião melhor, e muito menos palco melhor, do que a final da Recopa Sul-Americana com a partida decisiva no Maracanã para esse reencontro.
Há quem duvide, mas os “deuses do futebol” podem ter tido participação na criação deste novo confronto.
Acompanhe nosso site e nossas redes sociais para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo da bola!