A Seleção Brasileira, sob o comando do Diniz, realizou um treinamento em Montevidéu, no Uruguai, na tarde deste domingo (15), visando o confronto com a seleção uruguaia, que acontecerá na terça-feira (17), pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
O técnico Fernando Diniz planeja fazer três mudanças no time titular para esse clássico sul-americano. A equipe brasileira está na capital uruguaia desde sábado (14) e treinou novamente no estádio do Peñarol, onde o treinador não escondeu o esboço da escalação que pretende utilizar na próxima partida.
Durante o treinamento, o meio-campista Casemiro, que havia ficado fora do treino de sábado (14), trabalhou sem restrições e deve continuar como titular para enfrentar o Uruguai1. Outra novidade na atividade foi a presença do zagueiro Adryelson, que foi convocado para substituir Nino, cortado por lesão.
A provável escalação do Brasil para o jogo de terça-feira (17) é a seguinte: Ederson; Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vinicius Junior e Gabriel Jesus.
Para encerrar a preparação, a Seleção Brasileira realizará um treinamento na tarde desta segunda-feira (16). Atualmente, o Brasil ocupa a segunda posição nas Eliminatórias, com sete pontos em três jogos, ficando atrás apenas da Argentina, que possui nove pontos e 100% de aproveitamento.