John Textor, dono da SAF do Botafogo e também à frente do Lyon na França, fez questão de se comunicar diretamente com a torcida do clube francês em um anúncio oficial. Ele compreende o momento difícil, com o Lyon na última posição da liga francesa após sete rodadas. Textor pediu paciência aos torcedores e prometeu reforços já na janela de transferências de janeiro.
“O futebol é imprevisível e, às vezes, cruel. Entendo o quanto é desafiador para os torcedores continuarem apoiando, mas não tenho outra opção senão pedir que continuem fazendo isso. Vamos superar esse começo de temporada complicado. Saibam que em janeiro não teremos restrições financeiras para fortalecer a equipe. Fiquem tranquilos, pois jamais permitirei que este clube perca seu prestígio”, enfatizou Textor.
O Lyon enfrentou dificuldades na última janela de transferências, com seus lucros de vendas bloqueados e limitações na folha salarial devido a punições do órgão de controle financeiro do futebol francês, que questionou a saúde financeira do clube. Por isso, Textor assegurou que não haverá mais restrições a partir de janeiro.
Até agora, o Lyon disputou sete jogos no Campeonato Francês, conquistando cinco vitórias e dois empates, mas sofrendo 13 gols e marcando apenas três. Na última partida, a equipe foi derrotada por 2 a 0 pelo Reims, marcando a segunda derrota sob o comando do técnico Fabio Grosso, que assumiu após a saída de Laurent Blanc.
John Textor também sugeriu a possibilidade de reforços, incluindo os nomes de Adryelson e Lucas Perri, do Botafogo. Em agosto, o Lyon já havia encaminhado a contratação desses dois destaques do líder do Brasileirão para a próxima janela de transferências em janeiro.