Antecipando-se em uma rodada, o Vissel Kobe, time do talentoso atacante Lincoln, garantiu de forma triunfante o seu primeiro título na liga japonesa. No último sábado (25), a equipe venceu o Nagoya Grampus por 2 a 1, alcançando a inédita conquista da J-League. O ex-jogador do Flamengo, integrante do clube japonês desde 2021, desempenhou um papel crucial nessa jornada e celebrou a adição de mais um troféu em sua carreira.
“É impossível não sentir alegria ao fazer parte deste momento histórico para o Vissel Kobe. Compreendo o quão significativo é o título japonês para todos aqui e para os torcedores, uma obsessão ao longo dos anos. Finalmente, chegou, e estou feliz por ter contribuído e celebrado um troféu tão relevante para a história do clube. Todo o trabalho árduo ao longo dos anos foi recompensado”, afirmou o ex-Flamengo, que manteve um impressionante aproveitamento de 60% em cinco partidas disputadas na competição.
Ao longo de 2023, Lincoln deixou sua marca, marcando quatro gols pelo Vissel Kobe em diversas competições. O jogador teve a oportunidade de compartilhar o campo com o lendário meia espanhol Andrés Iniesta, ícone que desfilou seu talento pelo clube japonês por vários anos. Além disso, atualmente, divide o elenco com Matheus Thuler, outro talento formado nas categorias de base do Flamengo.