O Corinthians está prestes a anunciar António Oliveira, do Cuiabá, como o novo técnico do clube. Segundo informações divulgadas pelo UOL, a diretoria alvinegra chegou a um acordo com o treinador português, garantindo um contrato válido por uma temporada.
A multa rescisória de António Oliveira no Dourado é de R$ 1,1 milhão, montante considerado acessível pelo Timão. Vale ressaltar que o vínculo do treinador português com o Cuiabá é válido até o final de 2024.
António Oliveira foi um dos vários nomes oferecidos ao Corinthians após a demissão de Mano Menezes. Embora o português não fosse uma escolha unânime dentro do Parque São Jorge, a diretoria chegou a um consenso após descartar opções como Cuca.
A avaliação foi de que a adaptação de um treinador estrangeiro, como Luís Zubeldía e Gabriel Milito, poderia ser demorada, especialmente dado o momento delicado da equipe, que se encontrava na zona de rebaixamento do Paulistão.
Além do Cuiabá, António Oliveira acumula passagens pelo Athletico-PR e Coritiba no futebol brasileiro. Durante suas duas últimas temporadas pelo Dourado, o treinador português registrou 16 vitórias, 11 derrotas e 10 empates, alcançando um aproveitamento de 52,3%.
Para regularizar a situação do novo técnico, a diretoria alvinegra precisa apresentar a comprovação do pagamento da multa rescisória de Mano Menezes, estimada em R$ 9 milhões. Enquanto isso, o auxiliar Thiago Kosloski estará à beira do gramado no clássico entre Corinthians e Santos, na Vila Belmiro.
Acompanhe nosso site e fique por dentro das noticias do esporte