O treinador Dorival Jr foi apresentado oficialmente como novo técnico da Seleção Brasileira nesta quinta-feira (11). O técnico participou de uma coletiva de imprensa dentro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e falou sobre o desejo de recuperar a confiança do torcedor, renovação no elenco e sobre sua saída do São Paulo para assumir a seleção.
Dorival Jr chega na seleção após convite de Ednaldo Pereira, presidente da CBF. O presidente optou por encerrar a passagem de Fernando Diniz que estava no comando da Seleção e do Fluminense, e oferecer o cargo de técnico para Dorival Jr. Durante a apresentação, o treinador assinou o contrato que terá duração até o fim da Copa do Mundo de 2026.
Dorival Jr na Coletiva de Imprensa
A primeira coletiva de imprensa de Dorival Jr foi realizada na CBF e transmitida no canal oficial da Confederação no YouTube. Durante o seu discurso de apresentação o novo técnico fez sua primeira convocação: o torcedor brasileiro. Dorival Jr exaltou a importância do torcedor brasileiro e fez um pedido para que o torcedor possa “viver um pouco mais” e “acreditar um pouco mais” na Seleção Brasileira.
– Estou aqui de coração aberto buscando fazer a primeira convocação do meu momento que é justamente a do torcedor brasileiro. Que ele passe a viver um pouco mais a sua seleção brasileira, e que passe a acreditar um pouco mais na sua seleção brasileira.
Além de pedir o apoio do torcedor brasileiro, o novo técnico também falou sobre renovação de elenco. Dorival pretende trazer os jogadores que estiverem no melhor momento e que o principal é que os jogadores se adaptem rapidamente.
– Sempre contei com uma mescla que para mim é mais do que saudável e necessária em qualquer sentido para que a gente tenha a competitividade de uma equipe mantida. Não será diferente. Não importa. (…) Um ciclo se encerra quando um outro estiver bem melhor. Temos que ter equilíbrio, consciência e buscando os melhores no momento. Vou tentar trazer aqueles que estiverem em melhores condições. O principal é que se adaptem rapidamente.
Títulos do técnico por clubes
Informar sobre os títulos dos últimos anos
O treinador vem de dois anos de grandes conquistas. Em 2022 pelo Flamengo o técnico levantou as taças da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América. Em 2023, o técnico conquistou o primeiro título de Copa do Brasil da história do São Paulo. Confira abaixo os títulos por clube do treinador.
2004: Campeonato Catarinense – Figueirense
2005: Campeonato Cearense – Fortaleza
2006: Campeonato Pernambucano – Sport
2008: Campeonato Paranaense – Coritiba
2009: Campeonato Brasileiro Série B – Vasco da Gama
2010: Campeonato Paulista e Copa do Brasil – Santos
2011: Recopa Sul-Americana – Internacional
2012: Campeonato Gaúcho – Internacional
2016: Campeonato Paulista – Santos
2020: Campeonato Paranaense – Athletico Paranaense
2022: Copa do Brasil e Copa Libertadores da América – Flamengo
2023: Copa do Brasil – São Paulo
Confira essa e mais notícias sobre a seleção brasileira em nosso site e nas nossas redes sociais!