O Santos encarou o Coritiba em um duelo crucial na Vila Belmiro, onde só a vitória importava para garantir sua permanência na Série A do Brasileirão. Para depender apenas de si e alcançar os 45 pontos mágicos necessários, o Peixe precisa vencer 5 dos próximos 10 confrontos. A equipe vê os pontos conquistados em casa como cruciais, já que seu desempenho na Vila Belmiro é significativamente superior, com metade dos jogos programados para acontecer no Alçapão.
“O recado é o mesmo que demos quando assumi naquele jogo contra o Bahia na Fonte Nova: o Santos vai lutar até o fim. Não está longe, temos dez jogos para conquistar cinco vitórias. O primeiro desafio da lista é contra o Coritiba. Estamos todos juntos, sabemos o que precisa ser feito, e vamos à luta. Pedimos desculpas aos torcedores e faremos o possível e o impossível para tirar o Santos dessa situação”, afirmou o técnico Marcelo Fernandes após a derrota por 7 a 1 para o Internacional.
Portanto, a busca do Santos por um desempenho perfeito na Vila Belmiro é vital para sua permanência na Série A, tornando a vitória contra o Coritiba nesta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), uma prioridade inquestionável.