O mais recente reforço do Vasco, o talentoso volante chileno Pablo Galdames, chegou nesta manhã ao Rio de Janeiro após uma passagem pelo Genoa, da Itália, clube também vinculado à 777 Partners. Aos 27 anos, o jogador desembarcou no Aeroporto do Galeão acompanhado de sua cadelinha de estimação, a adorável “Moca”.
Galdames, que estava sob os cuidados do Genoa desde janeiro, foi incentivado pelo seu amigo Gary Medel a ingressar no Vasco. Em suas palavras, destacou a longa e bela amizade com Medel, que o convenceu da grandeza do clube, sua rica história e a paixão fervorosa dos torcedores cruzmaltinos.
“Desde o início, conversei com o Medel. Temos uma amizade linda, nos conhecemos há muitos anos. Quando surgiu o interesse do Vasco, ele me disse para vir, destacando a grandiosidade da instituição, sua história marcante e o apoio gigante dos torcedores. Esses fatores foram decisivos para a minha decisão de vir para o Vasco”, revelou Galdames.
Sobre as expectativas e a pressão de atuar no Vasco, o jogador afirmou estar ciente da intensidade do ambiente e prometeu dar o seu máximo para contribuir com a equipe.
“Eu sei que há muita pressão aqui no Vasco, os torcedores querem vitórias em todos os jogos. Fiquem tranquilos, da minha parte, vou dar o meu máximo para ajudar a equipe”, assegurou Galdames.
Jogador do Vasco comenta amizade com Moca
O chileno também compartilhou um pouco sobre sua cadelinha Moca, uma beagle que o acompanha há quatro anos e meio e é tratada como sua filha.
Quanto ao seu estado físico, Galdames ressaltou que está em boa forma, apesar de ter sido relacionado pelo Genoa no dia 13 de janeiro, não entrando em campo. O jogador passará por exames médicos antes de ser oficialmente integrado ao elenco do Vasco.
Essa contratação representa a sétima aquisição do Vasco para a temporada de 2025, juntando-se aos zagueiros João Victor e Robert Rojas, aos atacantes David e Adson, além do lateral-esquerdo Victor Luis e do goleiro Keiller, estes últimos ainda não anunciados oficialmente.
Com a chegada de Galdames, o Vasco agora conta com oito estrangeiros em seu elenco. Contudo, a permanência do argentino Orellano no clube é incerta, uma vez que ele busca uma possível negociação. Vale lembrar que, no Brasil, apenas sete estrangeiros podem ser relacionados por jogo, o que exigirá uma administração cuidadosa do elenco por parte da equipe técnica cruzmaltina.
Acompanhe nosso blog e fique ligado nas notícias do esporte