Totalmente recuperado de lesão no joelho esquerdo, camisa 9 é opção contra o Atlético-MG
Caption: Tiquinho Soares, Botafogo
Recuperado de uma lesão no joelho esquerdo, Tiquinho Soares está em plena forma para enfrentar o Atlético-MG, às 21h (horário de Brasília) deste sábado, na Arena MRV, em um jogo da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante do Botafogo, que passou quatro semanas em tratamento devido a dores no joelho, enfrentou o Flamengo na última rodada antes da pausa da Data FIFA, mesmo ainda não estando completamente em sua melhor forma física.
O retorno do camisa 9 é motivo de celebração para Bruno Lage. Mesmo afastado por um mês, a posição de artilheiro de Tiquinho Soares permaneceu inabalada no ranking do Brasileirão, com 13 gols. Isso significa que ele marcou um terço dos gols do Botafogo na competição. Um a cada três gols do Alvinegro no Brasileirão são obra de Tiquinho Soares, dos 39 gols da equipe, 13 foram marcados por ele.
A taxa de contribuição de Tiquinho para os gols marcados individualmente para o total da equipe (33%) é apenas superada por Marcos Leonardo e Deyverson (38%), que contribuíram com oito gols para os 21 totais do Santos e do Cuiabá no Brasileirão. Tiquinho atuou menos de 60 minutos contra o Flamengo, conforme acordado previamente entre a comissão técnica e o departamento médico. O atacante treinou bem durante a Data FIFA, e a tendência é que ele esteja pronto para completar um jogo inteiro novamente.