O Botafogo mantém o ritmo no mercado e conquistou mais uma contratação de peso. Dessa vez, trata-se do volante Allan, de 33 anos, que firmou contrato até dezembro de 2026. A notícia foi divulgada pelo “Canal do TF”.
A chegada de Allan ao Botafogo ainda está indefinida, pois o Al-Wahda, dos Emirados Árabes, reluta em liberá-lo agora. O volante, cujo contrato vai até 30 de junho, assinou um pré-contrato com o Glorioso.
Apesar de ser capitão do time na disputa pelo título nacional, a liberação tem sido complicada, apesar do desejo do jogador de se apresentar imediatamente ao Botafogo. O Glorioso está considerando fazer uma oferta para garantir a presença do volante o mais rápido possível.
Revelado pelo Vasco, Allan teve passagens de sucesso por clubes como Udinese e Napoli, ambos na Itália, e Everton, da Inglaterra. O volante chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira, participando da conquista da Copa América de 2019.
Como foi a negociação com Allan
No primeiro contato da diretoria alvinegra, o jogador, de 33 anos, afirmou preferir permanecer no atual clube, o Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos. Entretanto, a chegada de Luiz Henrique parece ter estimulado a possibilidade de transferência do volante.
Allan, que teve participação na conquista da Copa do Brasil pelo Vasco em 2011, trocou o time da cruz de malta pela Udinese, da Itália, em 2012. Três anos depois, ele se transferiu para o Napoli.
Em 2020, o volante foi contratado pelo Everton, onde atuou em 57 jogos sem marcar nenhum gol. Desde 2022 no Al-Wahda, esteve em campo em 19 partidas, sem balançar as redes e com três assistências registradas.
Acompanhe nosso site e fique por dentro das novidades do esporte.