O Vasco vendeu o atacante Gabriel Pec para o LA Galaxy, dos Estados Unidos da América. O jogador foi comprado pela equipe americana por 10 milhões de dólares, o equivalente a R$49 milhões, mas o clube cruzmaltino deseja manter um percentual nos direitos econômicos pelo atleta em uma futura venda e em bônus por cumprimento de metas.
O atacante já aceitou a proposta dos americanos e após a oficialização do contrato irá disputar a MLS com o LA Galaxy. A contratação de Gabriel Pec por 10 milhões de dólares será a segunda contratação mais cara da história do clube, ao lado de Javier Chicharito Hernandez, atacante mexicano comprado pelo LA Galaxy do Sevilla em 2020.
Pec no Vasco
Gabriel Pec, de 22 anos, veio da base do Vasco e foi peça crucial para a permanência da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro em 2023. Na temporada o atacante foi o artilheiro da equipe cruzmaltina. Disputou 37 partidas, marcou oito gols e serviu quatro assistências na temporada que garantiu a permanência do Vasco na elite do futebol brasileiro.
O jovem atleta teve toda a sua passagem pelo Vasco, onde disputou 178 partidas, marcou 26 gols e serviu 14 assistências. Disputou a Copa do Brasil e as séries A e B do Brasileirão, além dos campeonatos cariocas: Campeonato Carioca, Taça Guanabara e Taça Rio.
Reforços no Vasco
A equipe carioca se prepara para temporada de 2024 e negocia com atletas para fortalecer seu elenco. Algumas peças já foram definidas e a equipe já anunciou a chegada de três atletas.
São eles:
João Victor, zagueiro comprado do Benfica;
Robert Rojas, outro zagueiro, chegará por empréstimo do River Plate;
David, atacante que também chegará por empréstimo, mas pelo Internacional.
O Vasco partiu nesta terça-feira (9), para Punta del Este no Uruguai, para dar início a sua pré- temporada. Lá, a equipe vai disputar o torneio Série Río de la Plata, que reúne equipes sul- americanas.
Acompanhe todos os detalhes dessas transferências em nosso site