Na busca por reforços para fortalecer seu setor ofensivo, o Vasco está atualmente em negociações com o Internacional para garantir o empréstimo do experiente atacante Pedro Henrique, de 33 anos.
Todas as bases do acordo entre o Cruz-Maltino e o jogador foram estabelecidas, aguardando agora apenas a liberação por parte do Colorado.
Embora o Internacional manifeste disposição para concluir o negócio, há uma exigência por parte do clube gaúcho: uma compensação financeira pelo empréstimo de Pedro Henrique, juntamente com a inclusão de uma cláusula de obrigação de compra pelo Vasco, caso determinadas metas sejam alcançadas.
O Colorado visa recuperar o investimento inicial feito pelo atacante em abril de 2022, quando desembolsou 1 milhão de euros ao Sivasspor, da Turquia. O contrato vigente se estende até dezembro de 2025.
Expectativas em relação a Pedro Henrique
A expectativa é de que o acordo seja finalizado nos próximos dias, sobretudo devido à excelente relação entre os dois clubes.
Pedro Henrique, aprovado pelo departamento de análise do Vasco e respaldado pela comissão técnica liderada por Ramón Díaz, não impede a possível contratação de Breno Lopes, atualmente vinculado ao Palmeiras e também em processo de negociação com o Cruz-Maltino.
No início de janeiro, o Internacional recebeu uma proposta do Al-Riyadh, da Arábia Saudita, equipe dirigida por Odair Hellmann.
Apesar das vantagens financeiras consideráveis, o empréstimo proposto teria apenas seis meses de duração, alinhado a um projeto esportivo com o objetivo de evitar o rebaixamento da equipe.
Desde sua chegada ao Internacional em 2022, Pedro Henrique já acumula 89 partidas disputadas, além de ter marcado 21 gols e fornecido sete assistências.
Leia esta e mais noticias acompanhando nosso site